::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
19/12/2025  - MPMT: Justiça ordena recolocação de tornozeleira eletrônica em investigador após anulação de júri
 
MPMT

A Justiça determinou a recolocação da tornozeleira eletrônica no investigador da Polícia Civil Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, no prazo de 48 horas, sob pena de prisão preventiva. O réu estava sem monitoramento desde 28 de junho de 2025. A decisão foi proferida no dia 16 de dezembro, após a dissolução do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Cuiabá, que julga o acusado pelo homicídio do policial militar Thiago de Souza Ruiz, ocorrido em abril de 2023, em uma conveniência próxima à Praça 8 de Abril, na Capital.

Além da medida, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira atendeu ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso para redesignar o julgamento, já que novos documentos foram juntados aos autos na véspera da sessão, impossibilitando o prazo legal para análise pela defesa. O novo júri foi marcado para 12 de maio de 2026, às 9h.

A magistrada também manteve as medidas cautelares impostas anteriormente, como suspensão do porte e posse de arma, proibição de uso de entorpecentes em público, suspensão da atividade policial (restrita a funções administrativas), recolhimento domiciliar noturno, comparecimento a todos os atos processuais, comunicação de ausência ou mudança de endereço e proibição de contato com testemunhas.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT