::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
11/07/2025  - TJMT: Juíza decreta prisão em menos de 24 horas por tentativa de feminicídio em Rondonópolis
 
TJMT

A atuação célere da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis garantiu a prisão de um homem de 39 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A ordem judicial foi expedida menos de 24 horas, pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, após a representação da Polícia Civil e manifestação do Ministério Público, refletindo o compromisso das instituições com o combate à violência contra a mulher.

O crime ocorreu na noite de 4 de julho, no bairro Vila União. Segundo apurado, o suspeito aguardava a vítima dentro da casa dela e, ao surpreendê-la por volta das 23h40, desferiu golpes de faca que atingiram o pescoço e o rosto da mulher, de 49 anos. Após o ataque, o suspeito fugiu do local a pé.

A vítima foi socorrida pelo próprio filho e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos emergenciais. Conforme o laudo médico, a facada no pescoço passou a poucos centímetros da traqueia, enquanto o corte no rosto transfixou o nariz.

O casal manteve um relacionamento por cerca de um ano e meio e estava separado há cerca de um mês. Antes da tentativa de feminicídio, a vítima já havia solicitado medida protetiva contra o agressor.

Com base nas provas colhidas e demais diligências, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito na quinta-feira (10/07). A Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis acatou prontamente o pedido, e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (11/07) por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

O homem, que já possui condenação por homicídio e estava com a tornozeleira eletrônica desligada, foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT