::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
19/12/2025  - MPMT: Réu é condenado a 13 anos de reclusão por feminicídio tentado
 
MPMT

O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou, nesta quinta-feira (18), Aldrei de Arruda Lima pela prática de feminicídio tentado qualificado contra a ex-companheira Dayana da Silva Araújo. A pena foi fixada em 13 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão manteve a prisão preventiva do réu e negou o direito de recorrer em liberdade.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima, em contexto de violência doméstica, na presença dos filhos e em descumprimento de medidas protetivas. Atuou no júri o promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime ocorreu em março de 2024. Aldrei invadiu a residência da vítima, descumprindo medidas protetivas concedidas anteriormente. Armado com uma faca, tentou matá-la por inconformismo com o término do relacionamento. A tentativa não se consumou graças à intervenção dos filhos do casal e à chegada da polícia, acionada pelo botão do pânico. Dayana sofreu ferimentos no pescoço e no braço.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT