::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
16/12/2025  - Presidente do STF e do CNJ discute combate ao feminicídio
 
STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin, recebeu na tarde desta terça-feira (16) a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) para tratar de projetos de combate à violência contra a mulher, entre eles o programa “Antes que Aconteça”, do Ministério da Justiça.

Na reunião, o ministro afirmou que o enfrentamento à violência contra a mulher, especialmente ao feminicídio, está entre as prioridades da atual gestão. Segundo ele, é necessária uma atuação mais articulada das instituições para prevenir as tragédias que vêm ocorrendo. “Os diagnósticos falam por si só. A tragédia está instalada, e as causas são multifatoriais, não são singelas”, afirmou.

A senadora apresentou ações em implementação no Estado da Paraíba e iniciativas de educação em escolas e em unidades prisionais, e pediu apoio para o desenvolvimento dessas ações. Nesse contexto, há um protocolo de intenções firmado com o CNJ para estabelecer parceria em alguns projetos de combate à violência contra a mulher.

Ao final do encontro, o ministro Edson Fachin designou a juíza auxiliar da Presidência do CNJ Suzana Massako Hirama Loreto de Oliveira como responsável por acompanhar o tema junto às ações apresentadas.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT