::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
25/03/2024  - CNMP: Corregedor nacional instaura reclamação disciplinar para apurar conduta de promotor que teria ofendido advogada em Júri em Goiás
 
CNMP

O corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, determinou a instauração de reclamação disciplinar para apurar conduta de um promotor de Justiça que teria chamado uma advogada de “feia” e “desprovida de beleza”. O caso teria ocorrido durante uma sessão do Tribunal do Júri na comarca de Alto Paraíso de Goiás, nesta sexta, 22 de março.

A decisão foi tomada com base em ata e arquivos de áudio da sessão, além de informações divulgadas pela imprensa. No texto, o corregedor afirma que o fato “caracteriza, em tese, a prática de conduta ofensiva e misógina e de possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional.”

Farias da Costa determinou, ainda, que o promotor de Justiça preste informações sobre o ocorrido no prazo de dez dias úteis, como prevê o regimento interno do Conselho Nacional do Ministério Público. A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Goiás (MPGO) também foi notificada para que encaminhe cópia de eventual gravação com integralidade do ato e a ficha funcional disciplinar do membro.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT