::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
11/08/2022  - TJDFT: Júri condena cinco homens por homicídio qualificado
 
TJDFT

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou cinco homens acusados de matar Wemerson Dias Rocha, conhecido como "Feijão". Os réus foram condenados por homicídio qualificado, cada um a sua medida. De acordo com os autos, o grupo integra organização criminosa na região e seria responsável pelo comando do tráfico de armas e drogas, além de parcelamento irregular do solo em Samambaia. A sessão do júri ocorreu em 18 de julho.

Raimundo Nonato Paiva, conhecido como "Maranhão”, principal participante e mandante da ação criminosa, foi condenado à pena de 31 anos e 11 meses de prisão; Talyson Diego Pereira dos Santos, o "Mago", executor do crime, teve a condenação fixada em 29 anos e 4 meses; os demais participantes, Wesley Aleluia de Almeida, "Ceguinho", Antônio Josué do Nascimento Almeida, vulgo "Xereminho", e Guilherme Fernandes da Silva,"Celite", foram condenados à pena de 26 anos e 8 meses, 22 anos e 20 anos de prisão, respectivamente.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2021, por volta das 19h30, em Samambaia/DF. Talyson, acompanhado dos demais réus, foi até o local do crime e, utilizando arma de fogo fornecida por Raimundo, disparou diversas vezes contra Wemerson. Raimundo seria o mandante do crime, que teria ficado sabendo que a vítima pretendia exercer atividade de tráfico na região. Os réus Antônio, Guilherme e Wesley deram cobertura aos comparsas.

Todos irão cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT