::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
22/06/2022  - MPPA: Justiça pronuncia réu por homicídio qualificado, após dirigir embriagado, causando a morte de uma família
 
MPPA

O Juiz Auxiliar da Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua, Cristiano Magalhães Gomes, em atendimento à denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial e Tribunal do Júri da Comarca de Ananindeua, Lizete de Lima Nascimento, pronunciou Odenilson de Souza Santana Júnior, acusado pelos crimes de homicídio qualificado, em relação às vítimas Benedita Maria Andrade de Souza, Deividy José Andrade de Souza e Naura Ney Cunha, bem como por tentativa de homicídio qualificado, em relação à vítima José Maria de Souza Cruzeiro, sujeitando o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão é de 27 de maio.

O crime aconteceu na madrugada de 12 de outubro 2019, na Rua Hélio Gueiros, bairro do 40 Horas, em Ananindeua. De acordo com o Inquérito Policial, o réu saíra de madrugada de uma festa, em estado de embriaguez e conduzindo o veículo em alta velocidade, até colidir contra as vítimas, que morreram imediatamente.

De acordo com a Denúncia do Ministério Pùblico do Estado do Pará (MPPA), o acusado cometeu o crime que resultou na morte de três pessoas da mesma família por estar dirigindo embriagado, tendo sido considerada sua conduta com dolo eventual, que é caracterizada quando o autor não quis agir ou se omitir para conseguir um resultado, mas conhecia e assumiu o risco.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT