::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
12/07/2018  - MT: Pais acusados de matar recém-nascida vão a júri
 
TJ-MT

Marcela de Souza Cardoso e Marcos Antônio Andrade da Silva serão julgados no dia 30 de julho pela morte da filha recém-nascida. O crime teria sido cometido em junho de 2011, logo após a mãe dar à luz, no banheiro da então residência do casal de conviventes, no bairro CPA III. Conforme a denúncia, o pai, que já tinha outros dois filhos, não queria arcar com o ônus financeiro de mais um, razão pela qual conseguiu induzir a mãe a matar a filha com requintes de crueldade. Marcela teria rejeitado a gestação desde o início, e até mesmo ingerido substâncias abortivas com a intenção de interrompê-la.

De acordo com o processo, ao entrar em trabalho de parto em casa, a acusada não procurou ajuda médica e teve a bebê no banheiro. Na sequência, jogou a criança com vida dentro do vaso sanitário, abaixou a tampa e acionou a descarga “com a evidente intenção de matá-la inclusive com imposição de grave sofrimento, tudo sob a coação e indução do partícipe Marcos Antônio, que, supostamente, não estava na casa, naquele momento”. Após cerca de uma hora, Marcela retirou a vítima ainda viva do sanitário e, aproveitou-se de sua incapacidade de se defender, colocou papel higiênico em sua garganta causando-lhe a morte por asfixia.

Marcela e Marcos Antônio são acusados de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver, uma vez que teriam envolvido o corpo da recém-nascida em um pedaço de tecido, colocado em um saco plástico e depositado na lixeira do prédio onde moravam. O cadáver foi encontrado por uma terceira pessoa, que vasculhou o lixo à procura de material para reciclagem. A sessão de julgamento começará às 9h e será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Monica Catarina Perri Siqueira.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT