::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
29/08/2017  - TJ-BA: Júri terá linguagem de sinais pela primeira vez no país
 
TJ-BA

A Vara do Júri de Itabuna, no sul da Bahia, realizará na manhã desta terça-feira (29), às 8h30, o julgamento de um caso de homicídio com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais. O júri desta terça terá a presença de deficientes auditivos e a iniciativa partiu da juíza titular da unidade, Márcia Cristie Leite Vieira Melgaço.

Vale salientar que este será o primeiro júri realizado no Brasil que contará com a presença de tradutores especializados em Língua Brasileira de Sinais. Antes disso houve apenas uma audiência realizada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul com a presença de tradutores, uma vez que foi pleiteada por uma pessoa portadora de deficiência auditiva.

O julgamento, que acontecerá no salão do Júri do Fórum Rui Barbosa, contará com três professores/tradutores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Wolney Gomes Almeida, Neuma Souza Santos e Thais Campos de Jesus que irão se revezar na plenária, a cada meia hora.

Os tradutores que atuarão no júri participaram de reuniões prévias com a juíza presidente Vieira Melgaço, o promotor de Justiça, Rafael Lima Pithon e o defensor público, Hamilton Gomes.

Tudo isso para garantir uma tradução simplificada da matéria jurídica para libras.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT