::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
02/09/2015  - MT: Homem é condenado a 16 anos de prisão por morte da esposa
 
TJ-MT

Encerrando a segunda etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa de Mato Grosso, o Tribunal do Júri da comarca de Várzea Grande condenou Fernando Pereira a 16 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, pelo homicídio qualificado da sua ex-companheira Jaqueline Vieira Pereira. O objetivo da campanha é combater a violência familiar, especialmente contra mulheres.

A sessão de julgamento ocorreu dia 25 de agosto e foi presidida pelo juiz da 1º Vara Criminal Otávio Vinícius Affi Peixoto. O promotor de justiça Luciano Freiria de Oliveira Santos foi o responsável pela acusação do réu e a defensora pública Odila de Fátima dos Santos pela defesa. De acordo com o processo, o crime aconteceu no dia 12 de janeiro de 2014, próximo ao campo de futebol do bairro Ouro Verde. Fernando atirou várias vezes contra Jaqueline, que estava com a filha no colo no momento do crime.

O conselho de sentença votou pela condenação de Fernando afastando a qualificadora da torpeza e afirmando a existência da qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a sentença, “a análise dos fatos permite verificar no âmbito da personalidade a má índole do réu e seu temperamento contrário à ordem social”. Ainda na decisão, o magistrado Otávio Peixoto destaca que o crime trouxe severas consequências para os familiares da vítima.

O acusado já tinha antecedentes criminais. A pena-base foi fixada em 14 anos e 6 meses de reclusão, aumentada de 2 anos de reclusão pela reincidência, 1 ano e 6 meses de reclusão por se tratar de violência contra a mulher, e atenuada de 1 um ano e 6 meses de reclusão pela confissão espontânea. Por ser assistido pela defensoria pública, ele deixou de ser condenado ao pagamento das custas processuais.

Leia AQUI a sentença completa.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT