::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
02/03/2015  - Cuiabá: No mês da mulher, 12 agressores vão a júri popular
 
Ana Luíza Anache - TJ-MT

O mês de março – no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher - terá 22 julgamentos pelo Tribunal do Júri. Metade deles, 11, é referente à violência doméstica. O primeiro júri popular será nesta segunda-feira (2 de março), a partir das 8h. A sessão será presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, responsável pela 1ª Vara Criminal.

O réu Paulo Roberto Damasceno Alves, que está preso por outro processo, é acusado de matar a esposa Priscila Nascimento da Cruz com um tiro a queima roupa. O crime aconteceu em junho de 2012, no bairro Jardim Eldorado, após uma briga por ciúme. Segundo o processo, o casal discutia com freqüência. Em depoimento, o réu assumiu ser usuário de droga.

Na terça-feira (3 de março), haverá outro julgamento de crime de violência doméstica, às 13h30. O réu Etevaldo Aroldo da Silva Reis é acusado de tentativa de homicídio. De acordo com o processo, Etevaldo tentou matar a ex-esposa Maria Cardoso Herculano a facadas. Ela reagiu ao ataque e foi socorrida por um dos filhos do casal.

O crime foi em outubro de 2008, no bairro Altos da Serra. A vítima e o denunciado foram casados por 20 anos e estavam separados há oito meses na época do crime. Etevaldo, que estava alcoolizado na ocasião, tentou matar Maria porque ela se negou a reatar o relacionamento.

As demais audiências de violência doméstica – sendo uma delas com dois réus – serão concentradas na semana de 9 a 13 de março, durante a campanha Justiça pela Paz em Casa. Um dos objetivos da ação proposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é de que as varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri priorizem o julgamento de casos de violência doméstica (principalmente aqueles que envolvam homicídio), nesse período.

Para visualizar os demais julgamentos de março clique aqui.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT