::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
17/11/2014  - MS: Exposição permanente contará história do Tribunal do Júri
 
TJ-MS

A equipe da Coordenadoria de Arquivo e Memorial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está trabalhando na montagem de uma exposição que conta a história do Tribunal do Júri. A ideia é que o saguão do Tribunal do Júri de Campo Grande receba uma exposição permanente em painéis, como a exibida no saguão do TJMS.

Para produzir a mostra, a coordenadoria tem pesquisado em livros e processos que compõem o acervo do Tribunal de Justiça do MS.

A exibição será um verdadeiro passeio histórico desde a instituição do Tribunal do Júri em Campo Grande até os dias atuais e trará acontecimentos emblemáticos que marcaram a história do tribunal na comarca, como os casos de Fernandinho Beira-Mar e de Neide Mota Machado.

O Tribunal do Júri de Campo Grande é um dos mais modernos do Brasil e inova constantemente, com ações como o de Júris Simultâneos e julgamentos por videoconferência. É totalmente adaptado ao processo informatizado e o julgou seu primeiro caso em dezembro de 1912, há 112 anos. E esse processo, além de vários outros detalhes históricos do júri, fará parte da exposição permanente para contemplação de todos os que visitarem o Fórum Heitor Medeiros, na Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT