::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
29/10/2014  - RS: Réu é condenado a 12 anos de reclusão por homicídio
 
MP-RS

O Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul condenou nesta terça-feira, 28, Cláudio Alex Vieira pelo assassinato de Francisco de Assis Ferreira. A pena atribuída foi de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O réu respondeu por homicídio qualificado cometido com recurso que dificultou a defesa do ofendido. Em 13 de agosto de 2007 ele matou a vítima com disparos de arma de fogo, no Bairro Montes Claros, na cidade serrana.

O crime, segundo a acusação e tese acolhida pelos jurados, foi praticado com surpresa, enquanto a vítima colocava água no radiador do seu veículo, em frente à sua residência.

Como o réu respondia o processo em liberdade, não poderá apelar da sentença em tais condições.

Na mesma sessão plenária, os jurados acolheram a tese de falso testemunho, arguida pelo Ministério Público, para autorizar que seja deflagrada a competente ação penal contra uma testemunha de defesa.

O júri popular foi presidido pela Juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. O Ministério Público foi representado pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. A defesa esteve a cargo do Defensor Público Cláudio Luiz Covatti.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT