::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
18/09/2014  - SP: MP obtém condenação a 24 anos de prisão de ex-policial que matou delegada
 
MP-SP

O Ministério Público obteve a condenação ontem, 16/09, de um ex-Investigador de polícia a 24 anos de prisão em regime inicial fechado, acusado de ter assassinado dentro do 1º Distrito Policial de Guarulhos, a Delegada de Polícia Denise Quioca, enquanto ela dava plantão. O crime ocorreu em 2010.

O autor, ex-namorado dela, não aceitava o rompimento da relação. Ele disparou cerca de 19 vezes contra a vítima e acertou 13 disparos. O autor foi preso em flagrante. Na época, ele era investigador de polícia do DENARC, demitido a bem do serviço público dias antes.

Em plenário, o Promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes sustentou a materialidade e autoria, bem como três qualificadoras (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima – dissimulação). E também pediu o reconhecimento da agravante da violência doméstica e da prática de crime contra quem está sob a imediata proteção do Estado.

Os jurados acataram todos os argumentos do MP e o réu permanece preso em Tremembé. A Juíza que presidiu o Júri foi Maria Gabriela Riscali Tojeira.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT