::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
22/08/2014  - MG: Mutirão do Júri está de volta a Belo Horizonte
 
TJ-MG

Mais uma vez, o Mutirão do Júri, em Minas Gerais, é iniciado na capital com a participação de representantes das diversas instituições envolvidas com a execução penal e dos juízes que atuam nessa área.

O mutirão é coordenado pelo Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), responsável, entre outros, pelo gerenciamento de iniciativas que têm por objetivo fortalecer a humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade e nas medidas de internação.
Estarão em julgamento acusados de crimes dolosos contra a vida do 1º Tribunal do Júri. Ao todo, serão julgados oito processos, um (1) a cada dia, no período de 18 a 27 de agosto. Nesta semana, os júris estão sendo presididos pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Novos Rumos. Na próxima semana, os trabalhos dos júris estarão sob a responsabilidade da juíza Maria Jacira Ramos e Silva.

Segundo a juíza Marixa Fabiane, o mutirão deste mês de agosto vem completar um ciclo de julgamentos, força tarefa do TJMG, que busca cumprir as metas da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) para o julgamento de crimes contra a vida em que a denúncia foi oferecida até dezembro de 2009.
A juíza acredita que a atuação dos mutirões é um caminho sem volta porque, cada dia mais, os juízes do interior ficam conhecendo o trabalho do Programa Novos Rumos e buscam auxílio para a implantação de mutirões no interior.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT