::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
04/03/2010  - Cuiabá: Jovem recebe condenação de 9 anos por homicídio
 
Diário de Cuiabá - Adilson Rosa

O jovem Alex Emerson da Cruz foi sentenciado a nove anos e seis meses pelo assassinato de Sérgio Baldo, ocorrido há quatro anos no Pedra 90. No julgamento, ocorrido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá, ele teve a atenuante de ser semi-imputável uma vez que foi atingido por três tiros na cabeça e não raciocina bem.

O assassinato de Sérgio ocorreu no dia 2 de setembro de 2006, no bairro Pedra 90. A execução teria ocorrido por engano. Os criminosos saíram para matar três pessoas num acerto de contas. Eles foram até a casa de um rapaz conhecido como ‘Gilmar Caroço’ e não o encontraram. Saíram, então, em busca de Gilmar, além de Sergio e um rapaz identificado como ‘Paulo’.

Ao chegar na casa, depararam somente com Sérgio e o executaram a tiros. Meses depois, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegaram até Alex Emerson e Edivaldo da Silva que já foi julgado, no ano passado, e condenado a 14 anos de prisão.

Segundo o promotor criminal João Augusto Gadelha, se não fosse a atenuante, Alex também poderia ser condenado a 14 anos de prisão, por homicídio qualificado.

FÚTIL - Também pelo Tribunal do Júri, presidido pela juíza Mônica Catarina Perry de Siqueira, o agricultor João da Silva Soares foi condenado a seis anos e meio pelo assassinato de Luiz Antônio Pires Ribeiro. O crime ocorreu na região conhecida como ‘Olho D’Água’, zona rural, na saída para Rondonópolis. A condenação pelo Tribunal do Júri foi por homicídio simples.

O assassinato ocorreu após uma discussão. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica num bar da localidade. Em dado momento, os dois se desentenderam e João sacou um revólver e atirou três vezes matando seu vizinho no local. O autor do homicídio se apresentou nos dias seguintes e respondia pelo crime em liberdade. (

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT