::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
27/05/2022  - MPSC: Tribunal do Júri condena integrante de facção por homicídio duplamente qualificado
 
MPSC

Kasuel Dutra, integrante de uma organização criminosa, responsável por planejar e executar um homem no bairro Cristo Redentor, foi condenado a 13 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, em julgamento pelo Tribunal do Júri no fórum de Criciúma. Os jurados seguiram o Ministério Público e consideram o réu culpado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e corrupção de menor.

No dia 6 de março de 2020, por volta das 20h10, Kasuel, também conhecido como "Mina 4", acompanhando de um adolescente, atraiu a vítima até o local, onde foi executada com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na cabeça e costas, causando-lhe traumatismo crânioencefálico.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, o motivo do crime foi a possível ligação da vítima com outra facção. Essa suspeita se originou numa postagem da vítima nas redes sociais. Na foto, o rapaz aparecia fazendo um símbolo com as mãos que representa um código do grupo criminoso rival.

Ainda segundo a ação penal do MPSC, o crime foi cometido numa viela, entre as ruas Curió e Tico-tico, em uma emboscada, e a vítima não pode prever o atentado brutal contra a sua vida.

Essas circunstâncias levaram à dupla qualificação do crime: homicídio cometido por motivo torpe e mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima.

O Promotor de Justiça Caio Rothsahl Botelho, da 13ª Promotoria de Justiça de Criciúma, atuou perante o Júri.

Por já estar cumprindo prisão preventiva, conforme pedido anterior do MPSC, o réu não poderá recorrer em liberdade da condenação.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT