::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
21/05/2021  - Caso Daniel: Justiça do Paraná decide que Cris Brittes vai a júri popular
 
UOL

O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu hoje, por unanimidade, que Cristiana Brittes vai a júri popular pelo homicídio do jogador Daniel Correa, em outubro de 2018. Ela é esposa do empresário Edison Brittes, que confessou ter matado o atleta.

A decisão é dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal, em Curitiba. Cristiana vai responder pelos crimes de corrupção de menor e coação do curso do processo. A justiça já havia decidido que Edison Brittes, que assumiu a autoria da morte de Daniel, também será julgado no tribunal. A data dos dois julgamentos ainda não foi definida.

Edison e Cristiana Brittes respondem pelo crime junto com a filha, Allana, e outros quatro réus: David Willian Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King. O processo de Evellyn Brisola Perusso, que responde unicamente por fraude processual, foi desmembrado e os recursos dela serão julgados separados.

No começo deste ano, o Ministério Público do Paraná pediu que Cristiana também vá a júri popular, como o marido.

O advogado da família de Daniel, Nilton Ribeiro, afirma que a condenação de todos os acusados está próxima. "É um alento para a família. Os parentes estavam chateados com a situação e foi feita uma ''correção'', com todo respeito, de Cristiana ir para o Tribunal do Júri", disse ao UOL Esporte.

Em pronunciamento à imprensa, o advogado da família Brittes, Claudio Dalledone Junior, afirma que vai recorrer da decisão.

"Respeitamos a decisão do Tribunal, mas iremos recorrer já que contraria a posição do próprio Ministério Público de 2º grau e a pacífica jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça".

Cristiana está em liberdade desde setembro de 2019, um mês depois de a filha, Allana, deixar a prisão após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No habeas corpus, a juíza Luciani Regina Martins de Paula considerou Cristiana "inofensiva" e com uma filha menor para cuidar. Edison Brittes segue preso em São José dos Pinhais.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT