::Confraria do Júri::

A Confraria do Júri é uma associação que reúne promotores e procuradores que analisam a importância do Tribunal do Júri - Confraria do Júri

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
14/03/2019  - Encontro Estadual debate plea bargain no Júri, feminicídio, neurolinguística aplicada ao plenário e muito mais...
 
Confraria do Júri

O IX Encontro Estadual do Tribunal do Júri está marcado para os dias 28 e 29 de março, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. O evento, já tradicional no Parquet, será composto de uma palestra magna e sete painéis jurídicos, englobando expositores de MPs estaduais de quatro estados diferentes, além do Ministério Público Federal (clique aqui).

O Encontro é promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso, em parceria com a Confraria do Júri e com a Escola Institucional do MP-MT. A abertura será às 8h30 e, logo em seguida, o procurador de Justiça, Mauro Viveiros, irá inaugurar o evento com a palestra magna "O júri em tempos de renovação". Mauro Viveiros foi o primeiro presidente da Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri). Ainda pela manhã ocorrerá o primeiro painel, às 10h30, ministrado pelo promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Cuiabá, Vinicius Gahyva Martins, sobre o tema "O Centro de Apoio Operacional do Júri".

Na tarde de 28 de março, estão previstos dois painéis. Às 14h30, o procurador-regional da República no Distrito Federal, Vladimir Aras, aborda o tema "Repensando o procedimento dos crimes dolosos contra a vida". Logo em seguida, às 16h, o promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Florianópolis (SC), Alexandre Carrinho Muniz, analisa "A atuação do Ministério Público em Feminicídio".

O segundo dia do evento, 29 de março, começa com o painel "A justiça penal negociada (Colaboração Premiada e Plea Bargain) no Tribunal do Júri", com o promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Cuiabá e ex-presidente da Confraria do Júri, Antônio Sergio Cordeiro Piedade. Já às 10h30, o promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Guarulhos, Rodrigo Merli Antunes, analisa "Técnicas de atuação no plenário do Júri". Será o quinto painel do evento.

No período da tarde, 29 de março, o promotor de Justiça do Tribunal do Júri de São Paulo, Fernando César Bolque, ministra o painel "Neurolinguística aplicada ao Plenário", às 14h30. Encerrando o evento, às 16h, ocorrerá o sétimo e último painel com o tema "O mito do encarceramento em massa", ministrado pelo promotor de Justiça no Rio Grande do Sul, Bruno Carpes.

Nota - Durante o Encontro Estadual, a Confraria do Júri realizará sua Assembleia Geral Ordinária, para a qual convoca seus associados. Clique aqui e leia o edital de convocação.

Voltar


comente/critique essa matéria

 
Telefone

 Confraria do Júri - Rua 6, s/n�, CPA - Cuiab�/MT

  Produzido por Coltri Consultoria e Assessoria Organizacional
  www.coltri.com.br - fone: (65) 8404-0247