::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
04/09/2021  - CNMP promove evento on line sobre júri com apoio da Confraria
 


Confraria do Júri

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) promove o evento "Oficina Tribunal do Júri - A defesa da vida no Tribunal do Júri". Será via YouTube, ao vivo, no dia 30 de abril, de 8h às 18h, horário de Brasília. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de abril. O evento conta com o apoio da Confraria do Júri, que tem um de seus ex-presidentes como palestrante, o promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais.

Ao todo, serão oito palestras. A primeira delas às 8h45, com o tema "Atuação plenária em crimes de homicídio envolvendo organizações criminosas", a ser ministrada pela promotora de Justiça do MPRJ, Simone Sibílio do Nascimento. Logo a seguir, o promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes, do MPSP, aborda o tema "Vieses teleológicos: A influência da crença, fé e religiosidade nos veredictos do Conselho de Sentença".

Ainda pela manhã, mais duas palestras. Às 10h25, o promotor Rogério Leão Zagallo, MPSP, trata do tema "Técnicas eficazes para atuação ministerial em plenário". E, às 11h15, Carlos Gustavo Coelho de Andrade, promotor de Justiça do MPRJ, analisa o tema "Mandados implícitos de criminalização e suas repercussões no Tribunal do Júri".

Outros quatro temas serão ministrados no período da tarde. Às 14h, Eugênio Paes Amorim, promotor de Justiça do MPRS, trata do tema "A força decisiva da denúncia na atuação plenária: Técnicas de elaboração da exordial e os pecados capitais de uma peça preambular". Já o secretário executivo do CNMP, Danni Sales, analisa "O sistema de tomada de decisão dos jurados".

A penúltima palestra será sobre a "Otimização da atuação do Ministério Público no Júri", com o promotor de Justiça do MPMT e ex-presidente da Confraria do Júri, César Danilo Ribeiro de Novais. Encerrando o evento, a promotora de Justiça do MPPE, Eliane Gaia, aborda o tema "Covid 19 e feminicídios: Aspectos argumentativos na tribuna".

Mais informações no site do CNMP: www.cnmp.mp.br.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT