::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
04/03/2021  - TJDFT: Acusado de tentativa de feminicídio e de homicídio é condenado a nove anos de prisão
 
TJDFT

O Tribunal do Júri de Taguatinga (DF) condenou Cícero Costa Azevedo a nove anos e quatro meses de prisão, por tentar matar duas pessoas com golpes de faca, uma delas sua ex-companheira. Os crimes foram cometidos no início da madrugada do dia 28 de maio de 2020, na QSD 6 de Taguatinga. O júri ocorreu em 09 de fevereiro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF, o réu surpreendeu as vítimas com golpes de faca no momento em que saíam pela porta do imóvel, onde se encontravam. Para o MPDFT, em relação à primeira vítima, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Já em relação à ex-companheira, o delito foi cometido contra mulher por razão da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, uma vez que o réu e a vítima mantiveram relação íntima de afeto, e também foi praticado por motivo torpe, baseado no sentimento de posse do acusado, que não aceitava o fim do relacionamento.

Em plenário, os jurados acolheram a tese acusatória do Ministério Público em sua totalidade. Sendo assim, em conformidade com a decisão do Conselho de Sentença, o juiz presidente do Júri condenou o réu Cícero Costa Azevedo por dois crimes de tentativa de homicídio qualificado. Cícero deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

PJe: 0708560-96.2020.8.07.0007

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT