::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
29/06/2020  - MP-PR denuncia por homicídio triplamente qualificado três suspeitos da morte de duas pessoas em loja de conveniência
 
MP-PR

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia por homicídio triplamente qualificado contra três homens acusados pela morte de duas pessoas em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em Curitiba. O crime ocorreu no dia 11 de junho, no Centro da capital.

Conforme a denúncia, uma das vítimas, um advogado, marcou encontro para tratar de uma dívida referente à aquisição de pedras preciosas que um dos denunciados – que seria o mandante do crime – possuía com um cliente seu. O devedor, entretanto, foi até o local acompanhado de outros três homens (um ainda não identificado), todos fortemente armados. Após provocar o advogado, buscando uma reação, três dos acusados dispararam ao menos 15 vezes: o advogado e uma outra pessoa que o acompanhava foram atingidos e morreram no local.

Após a prática dos homicídios, todos os denunciados fugiram do local do crime no mesmo veículo, de propriedade do devedor, o qual o conduzia.

Júri – Foram consideradas como qualificadoras do crime o motivo torpe; o recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que houve dissimulação sobre a real intenção do encontro; e também o perigo comum, pois o crime foi cometido num posto de combustível localizado em um cruzamento de vias bastante movimentado, contando, inclusive, com a presença de outros clientes e funcionários no momento do delito.

O MPPR pede que os três sejam julgados pelo Tribunal do Júri de Curitiba.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT