::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
28/02/2020  - Caso Kiss: Sorteados jurados para composição do Júri em Santa Maria
 
TJ-RS

O sorteio dos jurados que irão integrar o Conselho de Sentença do júri de Luciano Bonilha Leão foi realizado no início da tarde de hoje, no Salão do Júri do Foro da Comarca de Santa Maria.

O procedimento foi conduzido pelo Juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular do processo criminal e Presidente do Tribunal do Júri. O magistrado fez o sorteio na presença dos Promotores de Justiça, dos defensores de Luciano e de representantes da OAB/RS.

Ao contrário dos empresários Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann e do músico Marcelo de Jesus dos Santos, o produtor musical não solicitou desaforamento (transferência de Comarca) do júri.

Ao todo, foram sorteados os nomes de 25 titulares e 35 suplentes. No dia do julgamento, os 25 titulares comparecerão ao Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria, onde será realizado o júri. Desse grupo, serão sorteados sete jurados que integrarão o Conselho de Sentença. Os suplentes poderão ser requisitados caso algum titular não possa comparecer por motivo justificado.

O júri será realizado no próximo dia 16 de março de 2020, a partir das 10h, no Centro de Eventos da UFSM.

Presenças

Acompanharam o sorteio os Promotores de Justiça David Medina da Silva e Lúcia Helena Callegari, a Defensora Pública Tamara Agostini, as Advogados de defesa Jean de Menezes Severo, Gustavo da Costa Nagelstein, Tomás Antônio Gonzaga, Filipe Décio Trelles, Martin Mustschall Gros e a representante da Ordem dos Advogados/subseção Santa Maria, Juliane Korb.

Credenciamento

O credenciamento da imprensa segue até o dia 6 de março de 2020, 18h.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT