::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
11/07/2019  - TJ-AC: Sete réus são condenados a mais de 230 anos, após três dias de júri popular
 
TJ-AC

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri condenou, nesta quarta-feira, 10, sete réus pelos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado, tortura, ocultação de cadáver e organização criminosa. O crime ocorreu em 2017. O júri popular durou três dias, acumulando quase trinta horas.

No primeiro dia de julgamento, na segunda-feira, 8, foram feitos os depoimentos e interrogatórios. No segundo dia, terça-feira, 9, os debates e no último dia, a quesitação. Somadas, as penas, que devem ser cumpridas em regime inicial fechado, ultrapassam a 230 anos.

Crime

Conforme a denúncia, a vítima Júlie de Lima Ribeiro, 19 anos, era integrante da organização criminosa, denominada PCC e, juntamente com um comparsa, estariam envolvidos na morte de um integrante do mesmo grupo, Luiz Leandro Castro Araújo, fato ocorrido em setembro de 2017.

Ainda de acordo com os autos, a partir desse fato, integrantes do PCC iniciaram o plano de capturar, interrogar, julgar e sentenciar os responsáveis pela morte de Luiz Leandro Castro Araújo.

A vítima foi atraída pela rede social para uma residência e, a partir desse momento, ficou em cárcere privado para o ‘julgamento’ por parte organização criminosa, no qual foi ordenada a execução e, posteriormente, a ocultação de cadáver. O corpo foi encontrado mais de dois meses após o homicídio.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT