::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
23/05/2019  - MT: Homem acusado de matar por homofobia vai a júri
 
Ana Luíza Anache - MP-MT

Valdinei Sousa da Silva será julgado pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis (a 212km de Cuiabá) nesta sexta-feira (24 de maio), por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe - movido por sentimento de homofobia - e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme denúncia da 6ª Promotoria de Justiça Criminal, o crime aconteceu em junho de 2017, no bairro Novo Horizonte. Jean Henrique Dias, que possuía o nome social “Tábata”, foi morto pelo acusado com quatro disparos de arma de fogo.

De acordo com a investigação, a vítima era travesti e fazia ponto no local quando o denunciado e esposa passaram em uma motocicleta, e, movidos por sentimentos de preconceito e discriminação, ofenderam Tábata e outras travestis que ali estavam. A vítima revidou a ofensa, o que teria deixado Valdinei irritado.

Narra a denúncia que, na sequência, “imbuído de animus necandi (com intenção de matar), o denunciado se deslocou até a sua residência, ocasião em que se apossou de uma arma de fogo e retornou sozinho ao local do crime”, onde disparou quatro vezes contra Tábata. A vítima morreu na hora. O acusado está preso preventivamente desde 2017 na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa - “Mata Grande”.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT