::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
01/02/2018  - MT: Cuiabá terá 15 júris em fevereiro
 
TJ-MT

A comarca de Cuiabá realizará 15 sessões do Tribunal do Júri em fevereiro, presididas pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal da capital. Elas terão início nesta quinta-feira (1ª de fevereiro) e seguem até o dia 28, sempre no período vespertino. Ao todo, 18 réus vão a julgamento por crimes dolosos contra a vida.

Orlando de Alencar Junior, conhecido como ‘borracha’, será julgado hoje (1º) pelo homicídio do adolescente A.H.C.. Conforme a denúncia, o indiciado teria efetuado disparos contra a vítima, em um campo de futebol, por motivo torpe e impossibilitando qualquer tipo defesa. O crime foi em 2013.

No dia 7 de fevereiro, Divo de Carvalho Rodrigues - que já se encontra preso por outro processo - vai a júri pela morte de Gilmar Donizete dos Santos. De acordo com o processo, a vítima teria comprado fiado R$ 80 em drogas com o acusado, que lhe cobrou a dívida. Ao saber que não receberia o dinheiro, Divo teria desferido golpes com uma pedra em Gilmar, provocando-lhe a morte.

O réu Ronivaldo da Silva Ferreira responderá no dia 21 de fevereiro pelo homicídio de Mônica Yara Anastácio da Silva e homicídio tentado de Marcio Cardozo de Menezes. Segundo o Ministério Público, o acusado, “imbuído de ‘animus necandi’ (vontade de matar) e valendo-se de arma de fogo, desferiu disparos” contra as vítimas.

Confira a pauta completa do mês AQUI.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT