::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
01/02/2018  - Enasp/CNMP e Unesco discutem ações de combate aos assassinatos de profissionais da imprensa
 
CNMP

Pela segunda vez, a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp/CNMP), representada pelo membro auxiliar Emmanuel Levenhagen, e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), representada por Adauto Cândido Soares e Carla Skaff, reuniram-se para tratar do combate aos assassinatos de jornalistas e profissionais da imprensa no exercício da profissão. A reunião aconteceu nessa quarta-feira, 31 de janeiro, em Brasília-DF, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público.

Na reunião, ficou decidido que será firmado um termo de cooperação técnica entre as duas instituições. Por meio desse acordo, a Unesco disponibilizará, à Enasp/CNMP, materiais, dados e pesquisas que tenha, ou venha a produzir, acerca da morte de jornalistas e profissionais da imprensa.

“Um dos projetos da Enasp/CNMP é acabar com a impunidade desse tipo de crime. O objetivo é mapear esses casos no Brasil e elaborar um banco de dados. A ideia é também organizar uma audiência pública para colher informações e, depois, adotar providências necessárias, como, se for o caso, a elaboração de uma proposta de recomendação”, explicou Emmanuel Levenhagen.

A citada audiência pública será realizada ainda em 2018. Serão convidadas entidades da imprensa e a Unesco, que já possui um plano de trabalho sobre a segurança de jornalistas.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT