::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
05/07/2017  - SP: Acusado de tentar matar juíza no Foro Regional do Butantã é condenado
 
TJ-SP

O 5º Tribunal do Júri da Capital condenou nesta terça-feira (4) a 20 anos de prisão Alfredo José dos Santos, por tentativa de homicídio e cárcere privado praticados contra uma juíza do Foro Regional do Butantã, em março do ano passado, sendo 16 anos e oito meses pelo primeiro crime e três anos e quatro meses pelo cárcere privado. Na mesma decisão, os jurados absolveram o réu da acusação de tentar matar um vigilante.

Os jurados reconheceram que na tentativa de homicídio contra a magistrada estão presentes as três qualificadoras contidas na denúncia – motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

No dia dos fatos o acusado ingressou no fórum e jogou uma bomba incendiária no vigilante. Em seguida, dirigiu-se à sala de audiências onde se encontrava a juíza e ameaçou matá-la. Em um momento de descuido, acabou sendo dominado por policiais militares, que liberaram, assim, a magistrada.

Na sentença, o juiz Adilson Paukoski Simoni destacou a personalidade extremamente perigosa do acusado, que atentou contra a vida de uma pessoa que simplesmente estava trabalhando, se utilizando de material altamente incendiário, em um prédio público em horário onde transitavam inúmeras pessoas, não só juízes, mas “desde réus, autores, testemunhas, policiais, advogados, promotores de justiça e defensores, até de pessoas estranhas à lida forense, que simplesmente então acompanhavam familiares, conhecidos, profissionais, ou que simplesmente por ali transitam, incluindo crianças, idosos, deficientes e cadeirantes”. O réu deverá iniciar o cumprimento em regime fechado, sem direito de recorrer da sentença em liberdade.

Processo nº 0001260-97.2016.8.26.0052

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT