::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
07/12/2016  - Trio é condenado por homicídio em Cuiabá
 
Ana Luíza Anache - TJ-MT

Denner Jardel Scarcella Gomes, Raimundo Carvalho Rocha Júnior e Eder Willian de Lima foram julgados e condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º de dezembro), pelo homicídio de Louirdes Dias Ferreira. A sessão, presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal Mônica Catarina Perri Siqueira, marca a abertura da pauta de dezembro, que contará com 12 julgamentos de 16 réus, sendo 11 deles presos. Os júris seguem até o dia 19 de dezembro, antes do início do recesso forense.

Denner, vulgo “Cascão”, e Raimundo, conhecido como “Raimundão” foram condenados a 13 e 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, respectivamente. Já Eder, que tem o apelido de “Eder Jagunço”, recebeu a pena de sete anos e seis meses de reclusão no regime semiaberto. Os três foram penalizados por homicídio qualificado pela aplicação de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em janeiro de 2015, no Lava Jato do Didi, de propriedade da vítima Louirdes Ferreira, situado no bairro Vista Alegre, na capital. Os acusados foram até o local e, enquanto Denner e Raimundo desceram, Eder permaneceu no automóvel para dar cobertura à fuga. Ao perceber a intenção dos dois homens, Louirdes reagiu e chegou a travar luta corporal com Denner. Durante a briga, Denner efetuou os primeiros disparos contra a vítima e, na sequência, Raimundo realizou novos disparos.

Os acusados fugiram e a vítima foi socorrida por familiares e terceiros. Levado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Louirdes não resistiu aos ferimentos na cabeça e faleceu por traumatismo crânio encefálico.

Outros casos – No dia 7 de dezembro será julgado o servente de pedreiro Vagner Sebastião Silva Monteiro, conhecido como “Robson”. Conforme o Ministério Público, em abril de 2007 o denunciado tentou tirar a vida de José Alberto Matilde de Queiroz com um golpe de faca porque a vítima negou, por duas vezes, dar-lhe R$ 10. Diante da segunda negativa, desferiu um golpe na barriga de José Alberto, que conseguiu arrancar a faca e buscar socorro. O crime foi cometido por motivo fútil e o “somente não se consumou por circunstâncias alheias a vontade do agente, pois o mesmo tinha como certa a morte da vítima, visto que cravou uma faca sem cabo com 12 cm de lâmina na barriga da mesma”.

No dia 9 de dezembro, o montador de móveis Santino Florentino da Silva será julgado pelo homicídio tentado contra a ex-companheira Laura Patrícia Pires, em 2007, no bairro Santa Izabel. De acordo com a acusação, no dia do crime o acusado agrediu fisicamente a vítima com tapas, socos e empurrões e tentou matá-la asfixiada e depois com auxílio de uma enxada. “A intenção do denunciado era ceifar a vida da vítima, o que não ocorreu por circunstancias alheias a sua vontade”, diz o Ministério Público.

Confira AQUI a pauta completa de dezembro.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT