::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
20/06/2016  - TJ-RS: Acusado de triplo homicídio por atear fogo em apartamento deve ser julgado pelo Tribunal do Júri
 
Thaís Seganfredo - TJ-RS

O réu João Guatimozin Moojen Netovai deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre, por três homicídios triplamente qualificados. O acusado ateou fogo no apartamento da ex-companheira, matando os dois filhos, respectivamente de 2 anos e 3 meses, e o vizinho, de 79 anos. A decisão é do Juiz de Direito Felipe Keunecke de Oliveira, da 2ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre.

Caso

Em 2013, João Guatimozin Moojen Netovai, então com 22 anos, ateou fogo em um apartamento no bairro Jardim Lindóia, onde estava a vítima Bárbara Penna, com quem mantinha um relacionamento. O crime causou a morte dos dois filhos do casal e do vizinho. Bárbara conseguiu escapar e teve queimaduras graves.

O Ministério Público ofereceu denúncia por três homicídios dolosos triplamente qualificados, por uma tentativa de homicídio com agravante de ser com violência contra a mulher, e pelo crime de causar incêndio com risco de vida a outros. A denúncia incluiu agravantes por motivo torpe, pelo uso de fogo, que resultou perigo comum e por dificultar a defesa das vítimas.

O Juiz de Direito Felipe Keunecke de Oliveira, da 2ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre, proferiu a decisão que definiu que o réu deve ser levado a júri popular. Ainda não há data para o julgamento. Cabe recurso da decisão.

Processo nº 001/2.13.0085263-0

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT