::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
24/05/2016  - ''Canibais de Garanhuns'' vão a novo júri popular em Pernambuco, diz TJPE
 
G1

Justiça ainda não definiu a data do júri porque ainda cabe recurso da defesa.
Trio é acusado de assassinar, esquartejar e comer a carne de três mulheres.


O trio conhecido como "Canibais de Garanhuns" deve ir a um novo júri popular, de acordo com a sentença de pronúncia publicada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desta sexta-feira (20). A Primeira Vara Criminal do município do Agreste determinou que os acusados serão julgados pelos crimes de assassinato, esquartejamento e ocultação de cadáver de outras duas vítimas: Gisele Helena da Silva e Alexandra da Silva Falcão, assassinadas em fevereiro e março de 2012, respectivamente.

Ainda segundo a sentença do TJPE, Gisele e Alexandra foram mortas a facadas e esquartejadas. Depois de esquartejarem, os acusados se alimentaram da carne das vítimas por três dias. Eles "ocultaram os demais restos mortais, que foram enterrados no quintal da residência onde moravam os canibais", afirma o TJPE. Eles teriam até utilizado parte da carne das vítimas para rechear coxinhas e salgadinhos que vendiam em Garanhuns.

Os acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva já foram condenados em 2014 por homicídio quadruplamente qualificado da adolescente morta em Olinda, Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos.

A Justiça ainda não definiu a data do júri popular porque ainda cabe recurso da defesa dos réus, conforme o TJPE informou ao G1. Os acusados afirmam fazer parte da seita Cartel, que visa a purificação do mundo e o controle populacional. A ingestão da carne faria parte do processo de purificação.

O caso veio a público depois que parentes de Gisele Helena da Silva denunciaram o desaparecimento dela. Os acusados usaram o cartão de crédito da vítima em lojas de Garanhuns e foram localizados. Uma publicação contendo os detalhes dos crimes - registrada em cartório - foi encontrada na casa dos réus.

Audiência de instrução

O trio acusado de canibalismo participou de uma audiência de instrução no dia 29 de outubro de 2015 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Jorge Beltrão, Isabel Cristina e Bruna Cristina foram acusados de duplo homicídio triplicamente qualificado, vilipêndio (violação) e ocultação de cadáver, segundo o promotor Jorge Dantas.

Ainda segundo o promotor, cada um teve "uma participação bem clara nos crimes". A audiência foi aberta ao público e realizada no Fórum Eraldo Gueiros Leite. Na ocasião foram ouvidas 18 testemunhas - incluindo os três acusados.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT