::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
19/11/2015  - MT: Homem é condenado por matar a pauladas
 
Ana Luíza Anache - TJ-MT

Mario Marcos Dias Pereira foi julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) e condenado a 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pela morte de Arlindo Santana. A sessão de julgamento foi presidida pelo magistrado Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 3ª Vara Criminal, no dia 13 de novembro. O juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, já que ele permaneceu recluso durante toda a instrução criminal, e o isentou do pagamento das custas e despesas processuais. Leia AQUI a sentença completa.

O réu foi julgado por homicídio qualificado - motivo fútil e aplicação de recurso que dificultou a defesa da vítima - e pelo furto de uma bicicleta. A promotora de justiça Ana Luiza Barbosa da Cunha pleiteou a condenação do acusado pelos dois crimes. Já o defensor público Saulo Fanaia Castrillon pediu a absolvição pela prática do furto e exclusão da qualificadora ‘motivo fútil’. Por decisão do Conselho de Sentença, Mario Marcos Pereira foi condenado pelo homicídio e absolvido pelo furto.

De acordo com o processo, o crime aconteceu em maio de 2014, durante a madrugada, no Bairro São Lourenço, “motivado futilmente pela raiva e pelo ciúme”. Inconformado com o término do relacionamento, o acusado teria entrado na casa da ex-mulher, encontrado Arlindo no local e golpeado a cabeça dele com um pedaço de madeira por diversas vezes. Para fugir do local, subtraiu a bicicleta da vítima.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT