::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
07/10/2015  - MT: PM condenado por matar esposa e primo é expulso da corporação
 
Site Olhar Direto

O policial militar Fernando Augusto Gomes Bezerra Júnior, 32, condenado a 20 anos de prisão por matar a própria mulher e o primo, foi demitido da Polícia Militar de Mato Grosso. O crime aconteceu há três anos, a condenação há quase um ano, mas sua demissão só foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (7).

De acordo com a publicação, ele foi demitido por "ter cometido os fatos descritos na peça acusatória e também por infringir valores éticos, morais, além de deveres e obrigações de sua função". Na época, ele tinha quase 10 anos de serviços prestados à instituição.

Atualmente, Fernando cumpre pena na Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. O duplo assassinato ocorreu no dia 28 de março de 2012 e, segundo o autor, o motivo foi uma suposta traição, pois teria encontrado as vítimas se acariciando no sofá de sua casa com roupas íntimas. Em seguida, disparou oito vezes; três tiros à queima roupa contra a mulher e outros cinco contra o primo.

Após o fato consumado, ele fugiu com a filha, na época com três anos, mas, depois de se apresentar a polícia, devolveu a criança à família da mãe.

Segundo testemunhas, o casal brigava frequentemente e a mulher era agredida, verbalmente e fisicamente, pelo marido. No dia do crime, todos os envolvidos tinham ingerido grande quantidade de álcool.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT