::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
03/09/2015  - Cuiabá: Arcanjo e outros casos de repercussão irão a júri
 
TJ-MT

João Arcanjo Ribeiro volta ao banco dos réus em setembro. O ex-comendador será julgado pelo Tribunal do Júri no dia 10 (quinta-feira), a partir das 8h, no Fórum de Cuiabá. Outros 21 acusados irão a julgamento popular este mês, totalizando 14 sessões ordinárias e extraordinárias que serão presididas pela juíza da 1ª Vara Criminal da capital, Mônica Catarina Perri de Siqueira. Confira aqui a pauta do mês.

Arcanjo será julgado pelos assassinatos de Fauze Rachid Jaudy Filho, Rivelino Jacques Brunini, e pela tentativa de homicídio de Gisleno Fernandes. Os crimes ocorreram em junho de 2002, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. O julgamento dele estava inicialmente marcado para 30 de julho, mas foi desmembrado porque um novo advogado foi constituído e pediu o adiamento para que pudesse estudar o processo.

Outro caso de destaque é o da estudante Maiana Mariano que, segundo a denúncia, foi morta asfixiada com um pano em dezembro de 2011 por Paulo Ferreira Martins e Carlos Alexandre da Silva, em uma chácara no bairro Altos da Glória. O crime teria sido contratado por Rogério da Silva Amorim e sua esposa Calisangela Moraes de Amorim, mediante pagamento de R$ 5 mil. A motivação seria um relacionamento extraconjugal entre a adolescente de 17 anos e Rogério. O julgamento dos acusados será 24 de setembro, a partir das 8h.

Dois outros processos envolvendo gangues de Cuiabá estão na pauta de julgamento. Fábio Alves de Oliveira, Wilson Divino Cunha de Lima e Charles Pereira Correa são acusados de matar a tiros Alan da Luz Bras Leite. De acordo com o processo, “o crime ocorreu em razão de vingança”, pois a vítima seria líder de uma gangue e estaria “aterrorizando os bairros Pedregal e Jardim Leblon”. Os réus serão julgados no dia 3 de setembro.

Já o julgamento de Augusto César Siqueira dos Santos será no dia 16 de setembro. O réu é acusado de matar Benedito Henrique Ferreira e tentar contra a vida de Daniel de Morais Silva. Conforme os autos o crime teria sido motivado por rixa entre as gangues ‘turma de baixo’, supostamente integrada pelo réu, e ‘turma de cima’, composta pelas vítimas.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT