::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
30/07/2015  - DF: Júri condena acusado de homicídio com uso de fogo
 
TJDFT

Em julgamento realizado nesta terça-feira, 28/7, o Tribunal do Júri de Ceilândia condenou o acusado Fabrício da Conceição Silva, conhecido como "palhaço", a 16 anos e 4 meses de reclusão, pelo homicídio de Antônio Batista Cariri e pela tentativa de homicídio de Arismar Rocha Honório.

O réu foi pronunciado como incurso no art. 121, § 2º, inciso III, e art. 121, § 2º, incisos II, III e IV, do Código Penal, por ter, segundo a denúncia, ateado fogo, por meio de malabares, contra as vitimas.

Na sessão de julgamento, o representante do Ministério Público reiterou a condenação do acusado em razão dos fatos narrados na denúncia e requereu a aplicação da agravante da reincidência, em virtude de condenação anterior do acusado com sentença transitada em julgado.

A defesa, por sua vez, sustou as teses consistentes em ausência de nexo causal (no tocante ao homicídio consumado), negativa de dolo, exclusão das qualificadoras e homicídio privilegiado em relação à suposta tentava de homicídio.

Os jurados votaram os quesitos e decidiram pela condenação do acusado pelo crime de homicídio consumado, qualificado por meio cruel, e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima: “Em votação ao questionário proposto, o eg. Conselho de Sentença respondeu o seguinte: primeira série - afirmativamente aos primeiro, segundo, terceiro, quarto e sexto quesitos; e negativamente ao quesito absolutório (5º). Segunda série: afirmativamente aos primeiro, segundo, terceiro, sexto, sétimo e oitavo quesitos; e negativamente ao quesito absolutório e referente ao privilégio (4º e 5º)”.

Após a decisão dos jurados, o magistrado aplicou a pena que foi calculada em 16 anos e 4 meses de reclusão.

Da decisão, ainda cabe recurso.

Processo: 2013.03.1.029302-4

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT