::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
02/07/2015  - MT: Arcanjo vai ao Tribunal do Júri este mês em Cuiabá
 
TJ-MT

João Arcanjo Ribeiro é um dos 24 réus que irão ao Tribunal do Júri em Cuiabá, no mês de julho. Desse total, 50% estão presos. A partir desta quarta-feira (1ª), serão realizados 17 julgamentos, todos presididos pela juíza da Primeira Vara Criminal da Capital, Mônica Catarina Perri de Siqueira. Clique AQUI e confira a pauta completa do mês.

Arcanjo, Célio Alves de Souza e Júlio Bachs Mayada serão julgados no dia 30 de julho, às 8h, pelos assassinatos de Fauze Rachid Jaudy Filho e Rivelino Jacques Brunini, e pela tentativa de homicídio contra Gisleno Fernandes. Os crimes foram em junho de 2002, na Av. Historiador Rubens de Mendonça.

De acordo com o processo código 139220, as vítimas estavam em uma oficina mecânica quando foram surpreendidas por Hércules Araújo Agostinho, que se aproximou em uma motocicleta e efetuou disparos contra todos usando uma arma de fogo 9mm. Enquanto Hércules atirava, Célio Alves de Souza lhe dava cobertura. Nas imediações ainda estavam Júlio Bachs Mayada e Frederico Carlos Lepesteur.

Fauze foi atingido por sete tiros e morreu na hora. Os outros dois receberam apenas um disparo cada. Hércules Agostinho teve o processo desmembrado, foi julgado e condenado a 45 anos de prisão pelos crimes, em 2012. Frederico Lepesteur faleceu no curso do processo e por isso teve a punibilidade extinta.

Este é o segundo julgamento popular de João Arcanjo, que já foi condenado a 19 anos de prisão pela morte do empresário Sávio Brandão. Atualmente ele cumpre a pena em uma penitenciária de segurança máxima em Porto Velho (RO).

Outro caso de destaque é dos réus presos André Luiz Pinto de Souza e Tainara Cardoso de Araújo, acusados de matar o próprio filho, com menos de dois meses de vida. O crime ocorreu em janeiro de 2014 e, conforme a denúncia, a criança vinha sofrendo maus tratos e apresentava mordidas pelo corpo e na face. A violência cometida teria provocado a morte do bebê, por traumatismo crânio encefálico, após ter sido supostamente arremessado contra um colchão no chão. Esse julgamento constava na pauta do mês passado mas foi remarcado para 14 de julho, 8h.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT