::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
02/07/2015  - Rondonópolis: Réu é condenado a 18 anos de prisão por homicídio
 
TJ-MT

Alexandre Alves Batista Silva, de 32 anos, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e com utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O réu foi julgado ontem (30 de junho) pelo Conselho de Sentença, em Rondonópolis. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo magistrado Wladymir Perri, da Primeira Vara Criminal da comarca.

O juiz negou ao réu o direito de apelar em liberdade e deixou de condená-lo a pagar custas e despesas processuais tendo em vista que Alexandre Silva foi assistido o tempo todo pela Defensoria Pública, “o que faz presumir a sua hipossuficiência financeira”.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em março de 2013, nas margens do Rio Vermelho. Alexandre Silva e um comparsa teriam matado Fábio Tolentino Costalongo com golpes de faca. Consta que eles já se conheciam porque consumiam drogas juntos, e que a vítima devia cerca de R$ 2 mil para o denunciado Alexandre pela compra de drogas. Esse seria o motivo do assassinato.

Para mais informações, acesse o site http://www.tjmt.jus.br/ e consulte o processo código 613917, selecionando 1ª Instância, Rondonópolis-crime.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT