::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
29/06/2015  - TJDF condena acusado de atear fogo em mendigos a 28 anos de prisão
 
G1

O Tribunal do Júri do Distrito Federal condenou a 28 anos de prisão um homem acusado de atear fogo em quatro mendigos que dormiam perto de um quiosque no Guará I, em agosto de 2013. Uma das vítimas morreu. O julgamento ocorreu na quinta-feira (25). A pena por um homicídio e três tentativas deverá ser cumprida em regime fechado.

À época, testemunhas relataram à Polícia Militar que as vítimas dormiam perto de um quiosque entre a QE 14 e a QE 16 quando três pessoas encapuzadas atiraram um saco de gasolina em uma fogueira usada para aquecer o grupo.

Edivan da Lima Silva, de 49 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado diretamente para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele sofreu queimaduras em 63% do corpo e morreu. Dois adolescentes foram responsabilizados, segundo o Ministério Público.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil comprovaram que, antes do crime, o grupo comprou gasolina de um posto de combustíveis nas proximidades. Delegado responsável pelas investigações, Jefferson Lisboa Gimenes afirmou que uma das pessoas que dormia no local teve um desentendimento com outros moradores de rua na semana anterior ao crime. O alvo do grupo não era Silva, mas sim um homem que não foi atingido pelas chamas e conseguiu fugir.

Promotor de Justiça responsável pelo caso, Lucas Salomé disse que tem se tornado comum que adolescentes assumam a responsabilidade por crimes cometidos por adultos. "Os dois adolescentes confessaram o crime para livrar o acusado. Durante o julgamento, eles foram novamente ouvidos e alegaram que o réu não havia participado. Entretanto, diante dos fatos, os jurados reconhecerem a materialidade e a autoria delitiva do réu", disse.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT