::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
29/06/2015  - Cuiabá: Pai acusado de matar bebê enfrenta Tribunal do Júri nesta terça
 
João Ribeiro - Repórter MT

André Luís Pinto de Souza, de 23 anos, que é acusado de matar espancado o próprio filho, um recém-nascido, de apenas dois meses, irá enfrentar um Tribunal de Júri nesta terça-feira (30). A audiência que vai ocorrer às 8h, no Fórum de Cuiabá e será presidida pela juíza da Primeira Vara Criminal, Mônica Catarina Perri Siqueira.

Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE), André é acusado de ter jogado o bebê em um colchão, no chão, durante uma briga com a esposa, Tainara Cardoso de Araújo, de 20 anos.

Além das lesões sofridas na queda a criança tinha hematomas por todo o corpo causado por mordidas. Apesar disso, o réu chegou a dizer que brincava de morder o filho. O caso aconteceu no dia 6 de janeiro de 2014, na casa do casal, no bairro Ribeirão do Lipa, na capital.

Consta nos autos que Tainara, que estava com o filho no braço, teria questionado André por que ele teria saído do emprego e sobre os hematomas na barriga, no rosto e na bochecha do garoto. Em seguida, o casal começou uma discussão. Durante o bate-boca, o homem tomou a criança da mulher e jogou o bebê.

Com o estado grave do filho, o casal teria procurado um pastor evangélico que ao ver o estado grave da vítima o levou ao Hospital Santa Helena, em Cuiabá, mas a criança já chegou morta. Um exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) apontou que o menino morreu por traumatismo craniano encefálico. Atualmente André está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, na capital.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT