::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
17/04/2015  - MT: Poconé julga três processos e condena réus
 
TJ-MT

A Semana Nacional do Tribunal do Júri foi agitada na Comarca de Poconé (a 104 km ao sul de Cuiabá). O juiz Ramon Fagundes Botelho presidiu três sessões de julgamento de 13 a 15 de abril que duraram, no total, aproximadamente 33 horas de trabalho. Quatro réus foram julgados e condenados. Somadas, as penas resultam em 60 anos.

No primeiro dia, 13 de abril (segunda-feira), foram julgados os réus Sidnei Bylica e Ana Paula da Silva. Os dois foram condenados a 12 anos de prisão em regime fechado, pelo homicídio de Joilson Fernandes Pires da Silva. Essa sessão do Tribunal do Júri teve início de manhã e só foi encerrada após a publicação da sentença, que ocorreu às 23h15.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Sidnei Bylica, vulgo “Chico”, disparou quatro tiros causando a morte de Joilson em fevereiro de 2012, no bairro Jurimirim em Poconé. Joilson era ex-marido da ré Ana Paula que, após a separação, havia mantido um relacionamento com o também réu Sidnei. Durante a investigação, Ana Paula foi apontada como co-autora do crime.

Representando o Ministério Público, o promotor José Rodrigues da Silva Neto trabalhou na acusação dos réus durante a audiência. A defesa de Sidnei Bylica foi realizada pelo defensor público Gonçalbert Torres de Paula. Já a defesa da ré Ana Paula foi feita pelos advogados Hélio Passadore e Ueber Roberto de Carvalho.

No dia 14 de abril (terça-feira), o réu Vanderson Oliveira Alves de Jesus foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Dulcio Bispo Pinto com um tiro de arma de fogo. O crime aconteceu em maio de 2013, no bairro Cohab Nova.

E no dia 15 de abril (quarta-feira), o Tribunal do Júri condenou o réu Euller Rodrigues Nogueira a 24 anos de prisão em regime fechado. Segundo o Ministério Público, Euler e o adolescente D. W. S., estando previamente ajustados e munidos de uma espingarda calibre .36, tentaram matar Tony Walley da Silva em maio de 2013, no bairro Sâo Benedito. O assassinato só não se consumou porque a vítima conseguiu fugir. Na denúncia consta ainda que, na mesma data, a dupla tentou assaltar e acabou matando a vítima Ronaldo Marques de Almeida, no bairro Vila Aurora.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT