::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
10/04/2015  - Confraria do Júri lança a terceira edição de sua revista jurídica
 


Confraria do Júri

A obra “Cadernos do Júri 3” está pronta. São mais de 200 páginas com artigos jurídicos tratando de temas afins ao Tribunal do Júri. A organização é do presidente da Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri), César Danilo Ribeiro de Novais. O regramento legal e constitucional sobre o julgamento popular passa pelo crivo de 15 autores.

“Temos a honra de apresentarmos mais um número da Revista Cadernos do Júri, inegável fonte de conhecimento e valiosa ferramenta para o exercício intelectual e profissional”, ressalta César Danilo. Ele enfatiza que, nesta edição, “aspectos atuais sobre engenhos jurídicos umbilicalmente ligados à atuação no Tribunal Popular são alvos de análise criteriosa”.

A tiragem é de mil exemplares, que serão distribuídos gratuitamente para membros do Ministério Público e do Judiciário, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Promotores e procuradores de Ministério Público de outros Estados, ou do Ministério Público Federal, podem solicitar a obra por e-mail: confrariadojuri@uol.com.br. César Danilo ressalta o apoio recebido da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (FESMP-MT) e da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).



Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT