::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
23/03/2015  - MT: Tribunal do Júri condena terceiro envolvido no assassinato de estudante em Tangará
 
Cristina Gomes - MP-MT

Foi condenado na Sessão Plenária do Tribunal do Júri que ocorreu na data de ontem (19.03) em Tangará da Serra, à pena de 25 anos de prisão Alessandro Alves Viana, o terceiro acusado pelo estupro e assassinato da estudante Flávia de Oliveira Silva, ocorrido no dia 05 de outubro de 2003. O réu já havia sido condenado a 30 anos de reclusão em regime fechado, em dezembro de 2008, porém em 2009 o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu por unanimidade a anulação do julgamento que o condenou.

Na época em que aconteceu a morte de Flávia causou grande comoção dos moradores da cidade devido a brutalidade, frieza e covardia dos assassinos. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a estudante de 19 anos, foi morta por asfixia, após ser estuprada, próximo a um lixão. O corpo foi encontrado em decomposição, em um terreno baldio, três dias depois do assassinato.

Os outros dois envolvidos no polêmico ‘Caso Flávia’, Ademir Domingos Martins e José Henrique Alves Viana, já foram a julgamento. Ademir Domingos foi o primeiro acusado a ser processado pelo crime de estupro e assassinato da estudante. No julgamento, ocorrido em 23 de agosto de 2006, Ademir foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado. Porém, os desembargadores Adilson Polegato de Freitas, Shelma Lombardi de Kato e Juvenal Pereira da Silva, por unanimidade, readequaram as penas impostas em 23 anos, sendo 16 anos pelo crime de homicídio e 7 por estupro.

Já o envolvido José Henrique Alves Viana foi julgado em outubro de 2006 e condenado a 33 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, recebendo a pena de 17 anos pelo assassinato da estudante, oito anos por atentado violento ao pudor e mais oito anos pelo estupro.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT