::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
28/01/2015  - SP: MP denuncia motorista que atropelou 15 pessoas na saída de culto
 
MP-SP

O Ministério Público ofereceu, nesta terça-feira (27), denúncia por homicídio qualificado, entre outros crimes, contra um motorista que atropelou um grupo de 15 pessoas que saiam de um culto religioso na Vila Medeiros, zona norte da capital. O atropelamento causou a morte de um menino de três anos de idade e ferimentos em outras 14 pessoas.

De acordo com a denúncia, formulada pelo Promotor de Justiça Criminal André Luiz Bogado Cunha, na noite de 9 de novembro de 2014 Rhenan Bento da Silva, que não possuía carteira de habilitação, conduzia um automóvel pela avenida Roland Garros, na Vila Medeiros, à velocidade de 118 km/h, quando perdeu o controle do veículo e subiu na calçada, atingindo as vítimas, que acabavam de sair de um culto religioso. Catorze pessoas ficaram feridas e o garoto Kauan Israel Castro da Silva, de apenas três anos, faleceu.

Após o acidente, mesmo com pessoas feridas embaixo e na frente do carro, Rhenan tentou fugir do local, acelerando, porém não conseguiu porque o veículo ficou preso entre a parede de um imóvel e um carro que se estava estacionado no local. Após quebrar o vidro do automóvel, ele, a namorada e uma terceira pessoa não identificada, fugiram do local.

A perícia técnica encontrou no interior do veículo grande quantidade de drogas, embaladas para venda.

Rhenan foi denunciado pelos crimes de um homicídio qualificado consumado, 14 homicídios tentados, tráfico de drogas, associação para o tráfico, omissão de socorro e afastamento do local para fugir da responsabilidade civil e criminal que lhe poderia ser atribuída.

Leia a denúncia.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT