::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
22/01/2015  - ‘Matador de aluguel’ acusado de cometer mais de 30 homicídios é preso em Mato Grosso
 
Wesley Santiago - Site Olhar Direto

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na última quarta-feira (21), em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), um homem acusado de cometer mais de 30 homicídios. Paulo Berechavinski, 52 anos, tinha vários mandados de prisão em aberto e era procurado pela Justiça do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ele foi condenado a mais de 300 anos de prisão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou na captura.

De acordo com a Polícia Civil, Paulo seria um ‘matador de aluguel’ e estava foragido da Penitenciária de Maringá e Campo Mourão. Ele fugiu para Mato Grosso e alugou uma casa no município de Pontes e Lacerda, onde se apresentava com o nome falso de “Luiz Kurta”. Em outros Estados, ele também teria apresentado outras identidades, sendo conhecido como “Miguelzinho” ou “Hélio Ribeiro”.

As investigações ainda apontaram que Paulo se passava por servente de pedreiro em Pontes e Lacerda, mas para se manter no município ele praticava pequenos tráficos de entorpecentes. Após uma denúncia, a Delegacia de Pontes e Lacerda iniciou a investigação para chegar a verdadeira identidade do acusado e efetivar sua prisão.

O delegado, Luiz Felipe do Nascimento de Leoni, decidiu abordar o suspeito de uma forma que ele não desconfiasse que teria os mandados de prisão cumprido: “Ele veio conduzido pelos policiais a Delegacia, e foi surpreendido com o cumprimento dos mandados de prisão. Em depoimento, o “matador de aluguel” confessou ter condenação a mais de 300 anos de prisão.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT