::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
01/10/2014  - RO: Rapaz é condenado a 21 anos de reclusão por matar o pai
 
TJ-RO

Submetido a julgamento, na terça-feira, 30 de setembro de 2014, no plenário do 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), Franjhônie Uálquer Cicoti foi condenado a 21 anos de reclusão por ter matado seu pai, Rosário Cicoti, para roubar. A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime fechado. A defesa do réu, caso queira, poderá recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia

Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria e entenderam que o acusado praticou o crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Diante da soberania do Conselho de Sentença, o Juízo julgou o feito pela prática do crime prevista no artigo 157, §3º, segunda parte, do Código Penal.

Isso porque, ao ser ouvido no plenário do Tribunal do Júri, o acusado confessou que matou o pai, pois sabia que ele tinha 500 reais. Segundo ele, após chegar em casa drogado, pediu a quantia que estava guardada. Diante da negativa pegou a faca e desferiu os golpes (total de quinze). A mãe do réu, em seu depoimento, confirmou que tinha dado o respectivo dinheiro ao ex-companheiro e que tomou ciência do sumiço do numerário.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT