::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
30/09/2014  - Cuiabá: Tribunal do Júri fará 19 julgamentos em outubro
 
Camila Cecílio - TJ-MT

O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá realiza em outubro 19 julgamentos referentes a processos de homicídios e tentativas. As sessões começam a partir das 13h30 do dia 1º, no Fórum da Capital, e serão presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira. Serão julgados, ao todo, 23 acusados.

Os primeiros a sentar no banco dos réus serão Helton John Lemes das Chagas, Alexandre Hecke e Patrício da Silva, acusados de matar e ocultar o corpo de Victor Hugo Santana Pinheiro da Silva, em novembro do ano passado. Consta na denúncia que os acusados moravam juntos em uma casa onde funcionava comércio ilegal de venda de drogas e que no dia do crime, a vítima foi até o local para comprar R$ 20 de substância entorpecente.

Ao chegar à residência, Victor Hugo foi atendido por Helton. De acordo com os autos, os dois tinham desavença antiga por conta de um episódio em que a vítima teria pedido dinheiro emprestado a ele para adquirir drogas e não pagou. Além disso, o acusado atribuiu ao rapaz a responsabilidade pelo sumiço de um botijão de gás.

A partir de então, Helton deu início ao assassinato para se vingar do suposto furto. Com a ajuda dos demais envolvidos, ele espancou a vítima, desferindo golpes de faca. Quando Victor Hugo já estava sem vida, os acusados cortaram seu corpo com o intuito de facilitar a ocultação do cadáver.

O segundo dia de julgamento será marcado pelo caso de Fábio Cezar Barros Leão. Ele é acusado de matar, com um tiro na cabeça, Mário Gregório de Almeida, e de tentativa de homicídio contra Rodrigo Jesus de Oliveira. Segundo o processo, o réu estava em um bar onde acontecia um bingo beneficente, em março de 2005, quando começou a discutir com Rodrigo por ele ter narrado equivocadamente um dos números sorteados. Inconformado com a censura sofrida, Fábio sacou arma de fogo e efetuou os disparos que tiraram a vida de Mário.

Outros casos serão julgados pelo Tribunal do Júri, sendo que o último ocorrerá em 30 de outubro.

Clique aqui para ver a lista de todos os julgamentos que ocorrerão.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT