::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
01/09/2014  -  Júri de Cuiabá faz 21 julgamentos em setembro
 
TJ-MT

O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá vai julgar 21 processos de homicídio e tentativa de homicídio neste mês de setembro, somando 29 réus. As sessões de julgamentos têm início nesta segunda-feira (1º de setembro), às 13h30, no Fórum de Cuiabá e serão presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.

O primeiro réu a ser julgado é Joel Chaves Nascimento, acusado de matar Weverton Miranda de Jesus. O crime ocorreu no dia 24 de junho de 2001 às 3h, no bairro São João Del Rey. A motivação do crime teria sido uma arma que foi escondida pelo réu e mais tarde teria sumido do esconderijo levando Joel a acreditar que Weverton teria furtado para trocar por entorpecentes. No momento do crime, a vítima estava desarmada e foi alvejada com uma arma de fogo pelo réu e outros dois amigos.

Na sentença de pronúncia, a juíza afirmou que a futilidade do crime restou demonstrada pelo fato dos agentes simplesmente pensarem que a vítima havia subtraído a arma de fogo, não havendo qualquer prova de tal atitude. “Outrossim, a vítima estava totalmente desarmada e não esperava o ataque, enquanto que os agentes estavam em número de três, e ainda valeram-se de arma de fogo, pelo que foi o homicídio cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido”, disse a juíza.

Amanhã (2 de setembro) será julgado o crime cometido pelo denunciado Marcus Antônio Pereira de Arruda, acusado de matar Benedita Reis de Castro, arremessando pedras e pedaço de concreto na cabeça da vítima. O réu teria enganado a vítima ao ficar conversando com ela e com um amigo dela na frente da casa deles e teria aproveitado um momento em que Benedita ficou sozinha para derrubá-la com o pedaço de concreto e bater nela até que não pudesse mais se movimentar.

Benedita foi socorrida pelo Samu e ficou internada durante um mês, mas não sobreviveu aos ferimentos.

O último julgamento será em 30 de setembro.

Leia aqui a lista completa dos julgamentos que ocorrerão neste mês.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT