::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
20/08/2014  - Acusados pela morte de cinegrafista vão a júri popular no Rio
 
TJ-RJ

O juiz Murilo Kieling, titular da 3ª Vara Criminal do Rio, pronunciou nesta terça-feira, dia 19, Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa para serem submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri. Eles são acusados de terem acendido o rojão que atingiu e provocou a morte do cinegrafista Santiago Ilídio de Andrade, durante a manifestação popular ocorrida na Central do Brasil, no Centro da cidade, em 6 de fevereiro deste ano.

Segunda a denúncia, Caio e Fábio colocaram o rojão de vara no chão, junto a um canteiro e em meio a grande número de pessoas, e o acenderam. O artefato atingiu o cinegrafista, que sofreu fratura do crânio com hemorragia intracraniana e laceração encefálica - que foram à causa de sua morte, no dia 10 de fevereiro.

Os dois respondem por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, com uso de explosivo e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Na sentença de pronúncia, o juiz decidiu manter os réus presos. A data do júri somente será marcada após o julgamento dos possíveis recursos impetrados pela defesa.

Processo 0045813-57.2014.8.19.0001

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT