::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
23/04/2014  - Cuiabá: Curso sobre Júri contará com Edilson Mougenot Bonfim
 
Confraria do Júri

Edilson Mougenot Bonfim, um dos principais nomes do Direito Processual Penal, estará mais uma vez no Ministério Público de Mato Grosso. Ele irá ministrar a palestra de abertura do 2º Curso do Tribunal do Júri, organizado pela Procuradoria Criminal Especializada, nos dias 08 e 09 de maio, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá. O evento é destinado a promotores e procuradores de Justiça. A abertura será às 8h, dia 08 de maio.

O evento conta com o apoio da Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri), bem como da AMMP e da Fundação Escola Superior do Ministério Público. César Danilo Ribeiro de Novais, presidente da Confraria, lembra que Edilson Mougenot foi fundamental na doutrina brasileira para elucidar as dúvidas após a reforma do Tribunal do Júri, ocorrida em 2008.

Na programação do curso constam temas variados afins ao Júri. Entre os assuntos, estão "Psicologia Judiciária Penal e a Psiquiatria Forense: os protagonistas do processo". Também "Criminologia, a vitilomogia e a criminalística aplicadas aos crimes de homicídio". Por fim, o aspecto prático será enfatizado nos debates. Mais informações: 65-3613-5174.

Clique aqui e leia entrevista que Edilson Mougenot Bonfim concedeu para a Confraria do Júri em 2011.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT