::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
22/04/2014  - MG: Estudante vai a júri popular por causar acidente
 
TJ-MG

O estudante e administrador G.H.O.B., acusado de causar o acidente que matou o empresário F.F.P.C., de 48 anos, no dia 1º de fevereiro de 2008, será julgado pelo II Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Ele pode pegar de seis a 20 anos de prisão já que foi pronunciado por crime doloso (dolo eventual) por causar o homicídio em acidente de veículos na avenida Raja Gabaglia, na capital mineira. A sessão de julgamento do estudante ainda não tem data definida.

A decisão de outubro de 2009 do juiz sumariante do II Tribunal do Júri de BH foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em set/2012, e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em out/2013.

De acordo com a denúncia, G.H.O.B. dirigia um veículo na contramão pela avenida Raja Gabaglia e estava com velocidade acima do permitido batendo no veículo do empresário que morreu no acidente. Após a colisão, o estudante fugiu do local e foi encontrada uma lata de cerveja amassada no interior do veículo. O acusado foi preso no mesmo dia do acidente e solto no final de março após liminar do STJ suspendendo a prisão preventiva.

Processo 9649982-85.2008.8.13.0024

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT